Mensagens de Cora Coralina – Frases de amor e famosas. Imagens Únicas

Cora Coralina é uma pensadora e poetiza que transmite mensagens de simplicidade e que dão esperança na vida. Seus métricos não respeitam métricas, rima ou se encaixam nos traços da poesia tradicional, mas cativam pelo seu significado valioso. As principais frases de Cora Coralina entraram para a história por conta da miudeza e serenidade que carregam no seu estilo único de ver a vida.

Se você está inspirado e quer disseminar estas belas mensagens a Cora Coralina é a opção certa para compartilhar. Aqui você confere imagens únicas com mensagens da Coralina já prontas para ser reproduzidas no seu Facebook, WhatsApp ou em qualquer rede social.

  • Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou
  • Mais esperanças no meus passos do que tristezas nos meus ombros
  • O saber se aprende com os mestres, a sabedoria, só com o corriqueiro da vida
  • Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina

A poeta modernista nasceu em Goiás, em 1889. Apesar do seu trabalho ter sido publicado numa sociedade bastante diferente suas  mensagens continuam atemporais e servem ainda hoje como lições de vida dadas de forma leve e esperançosa. Ao compartilhar estas imagens são estes sentimentos importantes que você inspirará nos seus amigos e familiares.

  • Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida
  • Melhor do que a criatura, fez o criador a criação. A criatura é limitada. O tempo, o espaço, normas e costumes, erros e acertos. A criação é limitada. Excede o tempo e o meio. Projeta-se no cosmos.

O que mais impressiona na biografia de Cora Coralina é que a poetiza teve uma história de vida árdua. Vinda de uma família pobre, cursou somente até a terceira série do curso primário – o que não a impediu de manter seu amor pela literatura. Seus primeiros trabalhos são datados a partir de seus 14 anos. Cora casou cedo, mas o matrimônio não durou muito tempo – um ano depois de se casar fugiu com o advogado divorciado para Cantídio Bretas.

Ao se mudar para São Paulo, trabalhou como vendedora em uma loja de livros, foi datilógrafa e fez dinheiro vendendo doces. No entanto, de todos os seus trabalhos, o mais cativante sempre foi a literatura, a qual contrastava com as durezas de sua vida com um tom leve.

  • Coração é terra que ninguém vê
  • O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher

Foi somente no fim da vida que Cora Coralina teve o reconhecimento por suas mensagens de paz, amor, alegria que inspiram até hoje. Ela participou de conferências e programas de televisão e foi homenageada por Carlos Drummond de Andrade  com o título de Doutor Honoris da Causa da UFG e pelo Prêmio Juca Pato da União Brasileira dos Escritoras. A autora é uma das premiadas com menor grau de instrução formal.

  • Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores
  • Todos estamos matriculados na mesma escola da vida, onde o mestre é o tempo

Escolha a mensagem mais bonita da Cora Coralina e a compartilhe com seus amigos e familiares. Quem sabe neste ato simbólico você não ajuda a levar adiante o trabalho que Cora iniciou em cativar os outros com mensagens de paz, gratidão e amor.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply