Mensagens de Buda – Veja lindas frases do fundador do Budismo

Para compartilhas as mensagens budistas, escolha a mensagem que desejar e salve-a em seu computador, tablet ou celular. Depois é só postar nas redes sociais: Facebook, Messenger, Instagram ou enviar pelo Whatsapp!

Mensagens de Buda com a frase "Toda grande caminhada começa com um simples passo."

Toda grande caminhada começa com um simples passo.

Mensagens de Buda com a frase "Toda a sensação de perda vem da falsa sensação de posse."

Toda a sensação de perda vem da falsa sensação de posse.

Mensagens de Buda com a frase "O que somos é consequência do que pensamos."

O que somos é consequência do que pensamos.

Mensagens de Buda com a frase "A paz vem de dentro, não procures à tua volta."

A paz vem de dentro, não procures à tua volta.

Mensagens de Buda com a frase "Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho."

Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.

Mensagens de Buda com a frase "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."

Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.

Mensagens de Buda com a frase "A vida não é uma pergunta a ser respondida, é um mistério a ser vivido."

A vida não é uma pergunta a ser respondida, é um mistério a ser vivido.

Mensagens de Buda com a frase "Cada manhã nascemos de novo, o que fazemos hoje é o que mais importa."

Cada manhã nascemos de novo, o que fazemos hoje é o que mais importa.

Mensagens de Buda com a frase "O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre a sabedoria e a ignorância."

O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre a sabedoria e a ignorância.

Mensagens de Buda com a frase "Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima."

Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.

Precisando ser guiado, de uma luz ou uma palavra de sabedoria? Existem vários mestres e pensadores que proferem mensagens lindas e fortes que nos ajudam a seguir em frente, superar os obstáculos da vida. Parecem até seres superiores que refletiram tanto para chegar em um conhecimento maior e que não pode ser aprendido nas escolas, o autoconhecimento. Um desses profetas foi Buda.

Buda possuía lindos dizeres de suas próprias reflexões. Ele compartilhava com quem o quisesse ouvir. Apesar de ser o fundador do budismo, nunca tentou ensinar para as outras pessoas sobre a religião. Os maiores ensinamentos deixados por Buda sempre envolveram amor ao próximo e paz interior. Por isso é adorado por muitas pessoas, que buscam viver de maneira semelhante à esse mestre que teve muito o que nos ensinar.

Buda ensinava a mudar o mundo de dentro para fora, afinal ele tinha a plena consciência de que não podemos mudar muitas pessoas e situações à nossa volta. O melhor que podemos fazer é mudar à nós mesmos, dando o exemplo daquilo que acreditamos que todos deveriam seguir. Buda sabia que para mudar o mundo era preciso primeiro mudar a si mesmo. E antes disso é preciso o auto-conhecimento.

A palavra Buddah significa despertar. O mestre acreditava que para isso era preciso primeiro olhar para dentro de si mesmo. Entendendo o mundo como ele é, é possível se livrar da insatisfação, do descontentamento e do sofrimento. Um problema muito presente na vida das pessoas no dia de hoje. As pessoas vivem de forma tão corrida na sua rotina que esquecem de focar em si mesmas e se tornar alguém melhor e mais feliz.

Para atingir a plenitude é preciso saber perdoar o próximo e principalmente, mais importante de tudo, perdoar à nós mesmos. Por isso devemos sempre lembrar que o passado é imutável. Mesmo se erramos ontem, precisamos ser uma pessoa melhor no dia de hoje. Nossas vidas não são feitas dos nossos erros, mas sim das nossas escolhas. E nada é mais importante do que aquilo que você escolhe ser hoje e continuar a evoluir.

Buda mais do que fundar uma nova religião, nos ensinou a viver bem conosco mesmo e com os conflitos que nos rodeiam. Ele atingir um patamar de sabedoria, onde com reflexão, bondade, carisma e amor acabou com o ódio, com o sofrimento, com a guerra e a infelicidade. Seu conhecimentos gigantescos foram tão influentes, que até nos dias de hoje esse ser iluminado ajuda as pessoas do planeta a se tornarem melhores.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply