Mensagens de Martha Medeiros – Melhores Frases da Escritora

Conhece a Martha Medeiros? Talvez você possa até mesmo não conhecer a autora em si, mas certamente já viu alguma de suas frases espalhadas pela internet. Ela é uma escritora que pode servir como inspiração e suas histórias são muito inspiradoras. A autora trabalha e é reconhecida principalmente pelos seus títulos como crônicas e até mesmo romances. Veja as melhores mensagens dessa mulher, para espalhar por aí suas favoritas.

Para compartilhá-las, basta escolher a imagem com a frase que mais gostou, salvar no seu computador ou celular e enviar nos grupos do Whatsapp, para seus amigos, postar no Facebook, Twitter ou enviar no Messenger:

  • O egoísmo unifica os insignificantes.
  • Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

A formação de Martha é próxima de sua área, mas meio distante também, ela estudou publicidade e propaganda, mas logo se cansou da carreira e quis tentar algo novo. Então quando seu marido recebeu uma proposta de emprego e se mudou para o Chile, Martha achou que este seria um ótimo tempo para deixar toda a sua profissão e dia a dia em agências estressantes para trás e descansar ou até mesmo começar algo novo.

  • Felicidade é uma combinação de sorte com escolhas bem feitas.
  • Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz que não sou uma bruxa.

Ao chegar no Chile, um pouco sem planos, Martha Medeiros pegou um papel e caneta e se pôs a escrever diversos poemas. Essa temporada no novo país durou aproximadamente 8 meses, até que Martha Medeiros voltou para o Brasil, seu país de origem e começou a escrever pequenas crônicas para os jornais, foi aí que sua carreira deslanchou e seus textos começaram a chamar a atenção.

  • Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. Os adversários somos nós mesmos.
  • Homens nunca esqueçam: São os pequenos gestos que fazem explodir fogos de artifícios dentro nós.

Marta Medeiros é gaúcha e nasceu no Rio Grande do Sul em 20 de agosto do ano de 1961. Enquanto ainda dedicava sua vida à publicidade, ela era responsável pelo cargo de redatora dentro das agências. Ou seja, Martha sempre escreveu, até mesmo quando estava dentro do emprego no qual não estava tão satisfeita. Em 1985, aos 24 anos de idade, Martha começou a publicar seus livros de poesia. Mas foi só em 1993 que abandonou a carreira no mundo da propaganda de vez.

  • Mulher forte não é aquela que encontra rosas no seu caminho, mas aquela que as semeia.
  • Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho.

Martha Medeiros quem escreveu o romance Divã, ao qual foi adaptado para outros formato, ganhando uma minissérie de TV e até mesmo um filme narrando essa mesma história. Hoje em dia, Martha é jornalista e escreve crônicas para o jornal Zero Hora e trabalha também em algumas outras publicações. Hoje, a escritora já tem vários títulos e livros que foram lançados em seu nome, são muito bons e elogiado, podendo ser lidos por todas as pessoas.

  • O ideal seria pular fora, mas eu optei pela felicidade.
  • Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida.

A escritora, jornalista e Cronista Martha Medeiros hoje já é uma mulher adulta, mas que ainda não perdeu o bom humor. Martha e seu marido tiveram duas lindas filhas. Hoje ela e toda a sua família vivem no Brasil e ela continua escrevendo e mostrando seu talento mundo a fora. Seu estilo é bastante particular e bem fácil de ser reconhecido, dentro dos milhares de escritores existentes no mundo todo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply